Publicada em: 02/10/2013 23:09 - Atualizada em: 03/10/2013 09:44
Restauração da Maria-Fumaça de Lavras repercutiu na mídia estadual
Restauração da "Maria-Fumaça" da Praça da Estação foi pauta de matéria no jornal on-line Estado de Minas
Secretária Municipal de Cultura, Luíza Victorino Andrade, sendo entrevistada pela TV Universitária, um dos canais de comunicação que abordou o tema da restauração da locomotiva Baldwin. Foto: Jornal de Lavras
A notícia divulgada ontem pelo Jornal de Lavras a respeito da restauração da velha locomotiva Baldwin teve repercussão em Minas Gerais. Hoje, quarta-feira, o jornal on-line Estado de Minas, divulgou a matéria assinada pela jornalista Luana Cruz. Luana conversou, por telefone, com o responsável pela restauração, o ferroviário Luiz Carlos de Souza, supervisor aposentado de manutenção de locomotivas de Lavras.
Além do jornal Estado de Minas, a EPTV (Empresa Pioneira de Televisão), já marcou uma entrevista com o responsável pela restauração, a matéria deverá ser realizada na sexta-feira.
A emissora de televisão de Lavras, a TV Universitária, também apresentou hoje uma reportagem sobre a restauração da locomotiva. A repórter Liza Favaro entrevistou o restaurador Luiz Carlos, a secretária Municipal de Cultura, Luíza Victorino Andrade, o historiador Geovani Németh Torres e outras pessoas que, de alguma forma, teve a vida ligada à ferrovia.
A reforma da locomotiva Baldwin foi autorizada pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, a pedido do restaurador Luiz Carlos de Souza e do Sindicato dos Ferroviários de Lavras. Além da prefeitura, a restauração está sendo apoiada pelo comércio da cidade.
:=:=:
Abaixo estão dois vídeos com imagens da famosa locomotiva Baldwin de Lavras:
Reportagem na TVU
Nenhum comentário:
Postar um comentário