quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Leia aqui o livro "De Parnaíba às Lavras do Funil"

De Parnaíba às
Lavras do Funil:
Subsídios para a História das Origens de Lavras, 1712-1729

Há exatos trezentos anos, em 28 de outubro de 1712, a vida de Francisco Bueno da Fonseca e família tomara um rumo decisivo e irrevogável. Ao liderar a revolta contra o desembargador português Antônio da Cunha Souto Maior, sua presença em São Paulo não era mais bem-vinda, e logo Bueno da Fonseca precisaria se dirigir aos sertões longínquos da capitania, seu novo lar. De certo modo, pode-se dizer que este fato influenciaria infinito número de vidas que também estão ligadas a esta terra escolhida pelo paulista fugitivo, esta nossa querida terra dos Campos de Sant'Ana das Lavras do Funil.



Aos leitores, convido-os a acompanhar as trilhas originais dos fundadores de nossa cidade através deste modesto trabalho de pesquisa. Aliás, se hoje lembramos o tricentenário daquele providencial incidente, é pois salutar que não nos esqueçamos do outro e mais importante tricentenário, o da fundação da primeva comunidade lavrense, a ser comemorado daqui menos de oito anos.

O livro "De Parnaíba às Lavras do Funil" é o terceiro volume da Série Lavrensiana, disponível gratuitamente em formato eletrônico neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário