sábado, 10 de junho de 2017

Carta do Dr. John M. Stout ao Museu Bi Moreira

Carta de um professor

Olhando ao Museu Bi-Moreira, a minha lembrança voltou aos duas eventos na quele predio.

1. Eu tinha a cadeira de Quemica Analitica, e era professor de geologia, e various cursos de engenheiria e quemica como quemica industrial, etc. Mas Eu conheci os meus alunos com todo coracao. lembrando as provas finais, nete mesmo predio. Os nomes dos alunos foram substitudos pelo numeros. Nao gostava esse systema, pois os alunos meus eram mais do numeros. Um aluno meu, nao passou este ano, nem o ano passados. Mas eu conhece de que ele tinha um intelligencia superior -- e superior de todos os outros. Falei com a administracao para eu fazer as provas deles orais. Quando fizemos assim, o meu aluno passou com o maxima marca possivel, nao faltando nenhum pergunta. Este aluno formulou com honras -- pois achava de ele e mais do que um numbero.

No meu ano final de ESAL, os meus alunos me deu um agrau de agradecimento de honra, e tudos os alunos assinam. Tantos anos depois, for meu honra para fazer um plaque de honra para ser levado ao lua. Eu cortou de fora todos alunos que assinava este diploma de gratidao que me deu, e assim eles esta agora na superficia da lua. E relevante, pois os fotogravia da lua, e das planetas foram tirados em frente este predio. olha "A Lua Vermelho", que fala sobre a tiragem do primeiro fotografia tirado do primeira satellite soveitica no mundo, e foi ai em frente o predio.

Um ponto final. Quando eu sai de Lavras, a escola, os alunos, fizeram a bandeira preto de proteicao. Pois olhando toda a grandeza de ESAL, e todos os predios que contem, achei de eque somente o predio que e agora Bi-Moreira Museu, somete este predeo foram construido pelos americanos. Todos os outros pelo governo brasileiro. E todas as cadeira no junto de que controle Gammon e ESAL, nao tinha nenuma braseileiro. A junta me pedeu sair de Lavras -- e assim, foi o movemento que tournou-se a administracao da universidade aos maos do governo brasileiro. O meu coracao foi quebrado. Os alunos todos, da escola me visitou cada dia ate a minha familia saiu, e depois me deu noticias ate o controle da escola transfera para Brasil.

Eu nunca voltei. Os missionarios, argulhosaments, robou todas das coisas minhas, as pratas, as pinturas bonitas. Nos perdimos tudo. Fiquei como TiraDentes.

Eu quero dar ao museu este documento famoso, como noticias acerca dele, ao museu, para os meus alunos veja este parte da historia sua.

Dr. John M. Stout Direitor Fundacao de Recursos Naturais.

Esta carta foi enviada em 02.05.99 e, por ser considerada parte da história desta instituição, veio a ser incluída neste precioso acervo aqui apresentado.


Dr. John M. Stout Direitor Fundacao de Recursos Naturais.

Nota: Esta carta foi enviada em 02.05.99 e, por ser considerada parte da história desta instituição, veio a ser incluída neste precioso acervo aqui apresentado. Dr. John Stout trabalhou como pesquisador na China, lecionou no Brasil por volta dos anos 40 e 50, trabalhou para o Serviço Secreto Japonês e desenvolveu vários projetos envolvendo sistemas de rede de computadores, sendo o responsável pelo Serviço de Informações do Programa Apollo e um dos pais da atual Internet. Suas fotos e índice de feitos e invenções estão em em Stout Hoje mora em Houston - TX, ainda se diz apaixonado pelo Brasil, e pela "amada ESAL/UFLA", põe-se à disposição para conversar em português, pois segundo ele, morre de saudades da língua que fala com o coração.

Fonte: Museu Bi Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário