Livro História Geral de Lavras foi lançado na sexta-feira
O lançamento do livro faz parte das comemorações do sesquicentenário de Lavras como cidade
Geovani Nemeth-Torres entrega um exemplar do livro ao prefeito José Cherem. Fotos: Rogério Salgado
Jornal de Lavras: | (35) 9 9925.5481 | @jornaldelavras | @jornaldelavras | @jlavras |
O historiador Geovani Nemeth-Torres lançou na noite de sexta-feira, dia 13, na igreja do Rosário, o livro História Geral de Lavras, Volume I. O evento contou com a participação do Grupo Lácrima Antiqua, que executou uma série de músicas coloniais brasileiras, inspiradas nas canções coletadas pelos naturalistas bávaros Karl Friedrich Philipp von Martius, botânico da Real Academia de Ciências da Bavária, e o zoólogo Johann Baptist von Spix, que estiveram na região em fevereiro de 1818.
Fizeram uso da palavra o prefeito José Cherem e o secretário Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, Alexandre de Abreu Belo. Também falou o historiador e autor do livro, ele agradeceu o apoio do Chefe do Executivo e da equipe da Casa da Cultura, onde trabalha. Após os pronunciamentos foi realizada a noite de autógrafos.
O autor Geovani Nemeth-Torres fez a doação de livros para a biblioteca pública "Meirinha Botelho" e Casa da Cultura, além da doação de 30 exemplares para escolas estaduais, particulares e universidades. O livro traz diversas informações inéditas, apresentadas de forma sintética e acessível a todos.
História Geral de Lavras, volume I, foi prefaciado pelo prefeito José Cherem e teve uma apresentação na contracapa do memorialista Renato Torres Libeck.
O evento fez parte das comemorações do sesquicentenário de Lavras como cidade. Na sexta-feira, dia 20 de julho, Lavras estará completando 150 anos, ela foi elevada a categoria de cidade através daLei Provincial número 1.510 de 20 de julho de 1868, que elevou Lavras a categoria de cidade, ao mesmo tempo que Aiuruoca e Piumhi.
Veja a galeria de fotos do evento (Fotos: Rogério Salgado):
Fonte: Jornal de Lavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário