sábado, 15 de setembro de 2018

Exposição "35 anos do Museu Bi Moreira: História de Lavras"

Exposição "35 anos do Museu Bi Moreira: História de Lavras" terá início dia 17 de setembro
A exposição faz parte da programação da XII Primavera dos Museus



Prédio do Museu Bi Moreira, localizado no Campus Histórico da UFLA


O Governo Municipal e a Universidade Federal de Lavras estão organizando a exposição "35 anos do Museu Bi Moreira: História de Lavras", que faz parte da programação da XII Primavera dos Museus. Serão exibidas várias peças do grande acervo museológico, contando a história da cidade e de lavrenses ilustres.

A exposição será inaugurada no dia 17 de setembro, e permanecerá aberta para visitação entre às 9h e 12h e entre 14h às 17h. Escolas ou grupos interessados em agendar visitas guiadas com a equipe da Casa da Cultura podem ligar para a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, no telefone 3694-4086.

O Museu Bi Moreira é o principal museu lavrense. Fundado oficialmente em 9 de setembro de 1983, o Museu Bi Moreira tem a missão de ampliar o acesso da sociedade ao patrimônio cultural, por meio da pesquisa de acervo, comunicação e história do município de Lavras e da Ufla. Salvaguarda coleções históricas, etnográficas, arqueológicas, de ciência e tecnologia com cerca de cinco mil artefatos. Esses testemunhos, vinculados à história local, são elos entre o presente e o passado. Ressalta-se que o prédio "Álvaro Botelho", no qual o Museu está abrigado, é protegido como patrimônio cultural municipal e integra o campus histórico da Ufla, importante conjunto arquitetônico de valor patrimonial e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário