sábado, 24 de março de 2018

História da Paróquia de São Sebastião de Lavras

Paróquia de São Sebastião (Lavras)

Forania de Lavras
Dia Maior: 20 de janeiro
Pároco: Pe. Antão Roberto de Melo

Atendendo a um antigo anseio da comunidade católica da zona sul da cidade de Lavras, a Capela São Sebastião foi desvinculada da Paróquia Sant'Ana, no dia 05 de agosto de 1984, passando a se denominar Paróquia São Sebastião de Lavras. A construção da igreja matriz foi iniciada em 1968 aos cuidados do Padre Teodoro, SCJ. Em 1978 ela foi concluída recebendo 52 bancos para os fieis. Passou por algumas reformas ao longo desses anos. 

Assumiu como primeiro pároco o Revmo. Sr. Pe. Fábio Rômulo Reis, sucedido pelo Revmo. Sr. Pe. Neidir Antônio Nogueira Vale, em seguida pelo Revmo. Sr. Pe. Claudir Possa Trindade, pelo Revmo. Sr. Pe. Luiz Eustáquio do Nascimento e atualmente pelo Revmo. Sr. Pe. Antão Roberto de Melo empossado em 07 de maio de 2013 e até hoje se encontra no ofício. 

Além da Igreja Matriz, compõem a Paróquia São Sebastião de Lavras a Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro Cruzeiro do Sul e mais cinco Capelas na zona rural sendo elas: Capela São João Batista, na comunidade da Serrinha; Capela Nossa Senhora de Fátima, na comunidade da Cachoeirinha; Capela São Sebastião, na comunidade do Faria; Capela São Judas Tadeu, na comunidade de Ityrapuan e Capela Santo Antônio, na comunidade do Fonseca.

Atualmente são 13 comunidades urbanas e 21 pastorais, movimentos e associações que contribuem no trabalho de evangelização. 

 Leia mais: Site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário